Odontoclinic cria software de gestão para apoiar rede de franqueados
A Odontoclinic, rede de clínicas odontológicas, utiliza um software desenvolvido internamente pelos especialistas da empresa para facilitar o dia a dia dos franqueados. Implantado no ano passado, segundo a franqueadora, o Sistema de Gestão Odontoclinic (SGO) permite, por exemplo, que o usuário enxergue o negócio de forma integrada, com informações que ajudam na tomada de decisões.
A implantação do SGO em todas as suas unidades também trouxe benefícios para a franqueadora. Segundo a empresa, com o sistema todo integrado e em nuvem, é possível realizar estudos de dados que indicam tendências e auxiliam na criação de novos produtos.
“Por mais que se conheça sobre administração, cada negócio possui sua peculiaridade, e procuramos traduzir as nossas em indicadores para auxiliar nossos franqueados”, afirma o sócio-diretor, responsável pelo desenvolvimento e implantação do SGO, Lucas Romi. Segundo ele, esse é um fator que ajuda muito nossos franqueados não-dentistas a terem segurança no negócio.
Laboratório
Com mais de 170 unidades em operação, a Odontoclinic desenvolve internamente várias tecnologias para uso da rede franqueada. “A grande dificuldade que tínhamos, quando um potencial franqueado não-dentista nos procurava, era mostrar que ele seria capaz de administrar a clínica igual a outro negócio”, conta o CEO da rede, Carlos Leão.
A Odontoclinic criou até um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para implantar novas tecnologias que se destacam em outros países. O primeiro produto lançado foi o Everest, um modelo de aparelho ortodôntico fixo, que reduz em 25% o tempo de tratamento.