Ecoville comercializa em média mais de uma franquia por dia em 2016

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A catarinense Ecoville, que fabrica e comercializa produtos de limpeza, entrou para o franchising em junho do ano passado. Em cerca de seis meses, chegou à marca de 235 unidades vendidas. Esse montante representa mais de uma  loja comercializada por dia. A estratégia da empresa para atingir esses números foi a de investir na aproximação com seu público-alvo, usando como tática encontros e palestras nos Estados onde são realizadas as principais feiras do setor no País.

Enquanto as feiras de negócios costumam durar em média três dias, a equipe Ecoville esteve presente por 20 dias em cada uma das cidades onde foram realizados os principais eventos do segmento em 2016. Os profissionais desenvolveram diversas ações em São Paulo (SP), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), entre as quais palestras sobre técnicas de vendas e os desafios de empreender no mundo do franchising voltadas para pessoas interessadas em investir no seu próprio negócio.

“A feira é somente um meio de entrar em contato com os empreendedores. Para realmente atingir um resultado esperado, percebemos a necessidade de intensificar essa relação”, afirma Neder Kassem, consultor responsável pelo projeto de expansão da rede Ecoville e organizador e palestrante dos eventos da marca. Segundo ele, as palestras e os encontros são uma maneira de apresentar o modelo com mais calma às pessoas.

A atuação intensiva tem proporcionado resultados atrativos. Segundo a empresa, somente no Rio de Janeiro, foram assinados 45 contratos de franquias em 25 dias. “O empreendedor precisa conhecer a marca de perto para adquirir confiança”, diz Leonardo Castelo, fundador da Ecoville. A empresa também inaugurou escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, e promete abrir ainda no Rio de Janeiro e em Porto Alegre (RS).

Franquias

A Ecoville oferece dois modelos de negócio: franquia tradicional e microfranquia.
Com a franquia tradicional, que custa a partir de R$ 148 mil, o franqueado tem direito a uma loja física, um ponto móvel (uma carreta para a venda de produtos na rua e em empresa), e o canal de televendas, responsável por dar suporte aos outros modelos.

No modelo de microfranquia, o empreendedor adquire um ponto móvel, a partir de R$ 85 mil, que inclui uma carreta para a venda de produtos na rua e amostras para a venda direta. A previsão de retorno, para ambos os formatos, é de 12 a 24 meses. O faturamento médio mensal esperado é de R$ 50 mil para as franquias tradicionais e de R$ 25 mil para as microfranquias, com expectativa de 15% de lucro.

Mais informações: www.ecovillequimica.com.br