Novo normal é tema de campanha da rede Óticas Carol
A rede Óticas Carol elegeu o novo normal como tema de campanha de marketing. A franqueadora mostra que se ajustou, dentro do conceito essencial, para dar prioridade ao bem-estar do consumidor e dos colaboradores nas mais de 1.400 unidades da marca. Também lembra a população sobre a importância de cuidar da visão e destaca ofertas de parcelamento de até 10 vezes sem juros.
Esse novo normal inclui protocolos rígidos de higienização, além de todos os cuidados necessários para a operação. A campanha ‘Essencial’, idealizada pela Artplan, vai ao ar na TV aberta e também no digital.
“Queremos mostrar para o consumidor que nos preocupamos com sua saúde, por isso enfatizamos diariamente que os protocolos de segurança e higiene nas lojas são essenciais”, afirma a diretora de Marketing do Varejo Luxottica (Oticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban), Raquel Pirola.
Segurança
Segundo Raquel, os clientes da marca, recentemente adquirida pelo Grupo Luxottica, precisam se sentir seguros ao visitar uma loja da rede. “Vamos continuar pontuando durante os próximos meses que enxergar um mundo melhor é essencial, e daremos toda condição para que o consumidor encontre o que precisa de forma segura e acessível”, diz.
De acordo com estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias brasileiras despencou durante a pandemia do novo coronavírus. Somente no mês de abril, em média, a queda nas receitas foi de 48,2%. No mês de março, quase 70% das redes sondadas pela entidade afirmaram ter tido recuo no faturamento no período.
Os segmentos mais afetados pela crise da pandemia, ainda segundo a ABF, foram Turismo, Entretenimento, Alimentação e Saúde, Beleza e Bem Estar. Por isso, campanhas como as da Óticas Carol são muito importantes para tranquilizar os clientes para esse retorno gradual à atividades de vários segmentos econômicos com participação muito grande de redes de franquias.