CEO da Oral Sin compartilha dicas de gestão e liderança

Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin, sustenta que um bom sistema de gestão é essencial para garantir resultados consistentes e manter o negócio competitivo no longo prazo. “Franquia é sinônimo de padrão. Quando aplicamos uma metodologia clara, conseguimos identificar gargalos, corrigir rotas rapidamente e melhorar continuamente”, destaca. Segundo Teixeira, isso faz toda a diferença no desempenho da rede.
Com base na metodologia Falconi, que desdobra metas de cima para baixo e alinha toda a operação em torno de indicadores-chave de performance, o CEO da Oral Sin compartilha cinco dicas práticas de gestão e liderança que considera fundamentais para qualquer empresário ou gestor que deseja escalar seu negócio com consistência.
Confira as dicas de Luiz Teixeira
1 – Estruture processos
Não existe crescimento sustentável sem processos bem definidos. “Empreender nada mais é do que resolver problemas. E a base para resolver bem está em conhecer e organizar os processos que sustentam o negócio”, afirma Teixeira. O mapeamento de atividades é essencial para identificar gargalos, eliminar desperdícios e otimizar recursos.
2 – Padronize para escalar
A padronização é o segredo do sucesso em uma empresa, principalmente, quando falamos de redes que franquias, ela também reduz retrabalho e melhora os resultados financeiros. “Sem padrão, não há como garantir a mesma qualidade e experiência em todas as unidades.”
3 – Monitore os resultados
A cultura da melhoria contínua é muito importante para uma empresa. A utilização de key benchmarks — indicadores de referência — permite comparar desempenhos e acelerar aprendizados. “Ninguém cresce no escuro. É preciso saber exatamente quais são os indicadores que precisam ser acompanhados e como cada membro da equipe contribui para o alcance das metas”, orienta Teixeira.
4 – Invista na melhoria contínua e na inovação
A revisão constante dos processos e a adaptação às mudanças de mercado são fundamentais para manter a competitividade. A Oral Sin promove a troca de experiências entre franqueados como parte da estratégia de inovação orgânica. “Temos centenas de unidades lidando com problemas semelhantes. Quando uma encontra uma solução eficaz, rapidamente espalhamos esse aprendizado para toda a rede. Isso nos mantém sempre à frente”, explica o CEO da Oral Sin.
5 – Valorize e desenvolva as pessoas
Além dos processos, o sucesso está nas pessoas. Uma equipe alinhada e engajada aos valores da marca é peça-chave para o crescimento sustentável. “Aproveite que faz parte de uma rede e troque ideias com a franqueadora e outros colegas. Essa troca de experiências é poderosa. Todo mundo está enfrentando desafios semelhantes, e juntos podemos encontrar soluções mais rápidas e eficazes”, conclui.
Visão Estratégica
À frente da maior rede de implantes dentários do Brasil, o CEO da Oral Sin, rede de franquias com mais de 400 unidades pelo País, destaca-se, pelo crescimento da empresa. Luiz Teixeira também é respeitado pelo mercado por ter uma visão estratégica de liderança e gestão baseada em processos, padronização e performance.
“Franquia é sinônimo de padrão. Quando aplicamos uma metodologia clara, conseguimos identificar gargalos, corrigir rotas rapidamente e melhorar continuamente. ” Luiz Teixeira – CEO da Odonto Sin