LavPop by 5àsec planeja abrir mais 80 unidades até dezembro

A LavPop by 5àsec mantém sua estratégia de rápida expansão pelo Brasil por meio do franchising. A rede de franquias de lavanderias self-service, do Grupo Froth, que também detém a marca 5àsec, inaugurou, recentemente, unidades nas cidades de Canoas (RS), Araçariguama (SP) e na capital paulista.

A meta até dezembro é abrir 80 operações, aumentando a capilaridade em diferentes regiões brasileiras. Atualmente, a LavPop by 5àsec conta com 42 pontos de vendas distribuídos em todo território nacional.

Lançada em 2022, a LavPop by 5àsec tem foco no segmento de lavanderias autosserviço. Segundo a franqueadora, todas essas novas unidades da marca têm como característica serem as primeiras do gênero em suas respectivas regiões. Segundo a empresa, isso demonstra o aquecimento da demanda por lavanderias self-service.

Tendência mundial

 “Existe uma demanda, principalmente, para públicos mais jovens que procuram por serviços autônomos e mais democráticos, buscando eficiência e rapidez”, afirma o CEO do Grupo Froth, Fábio Roth. Segundo ele, esta é uma tendência global, já que as cidades estão mais verticalizadas e com menos espaço nas moradias para área de serviço.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2024, em relação ao ano de 2023, o setor de Limpeza e Conservação cresceu 10%, em São Paulo, e 2,8%, no Rio Grande do Sul. De acordo com a franqueadora, isso demonstra o potencial de mercado do setor nessas novas praças.

Sob o comando da franqueada Júlia Carminatti, a LavPop leva o conceito de autosserviço para Canoas, município localizado na região metropolitana de Porto Alegre.

Na capital paulista, unidades da LavPop funcionam no Jardim São Luis e Jardim Liderança, operações administradas pelos empresários Marcelo Nitz e Maurício Rós, respectivamente. Em Araçariguama, no interior do Estado de São Paulo, a unidade Lavpop é gerida pelo franqueado Hugo Carrero.

Para tornar-se franqueado da marca, é necessário investimento a partir de R$ 185 mil. O faturamento médio mensal, segundo a franqueadora, é de R$ 18 mil, e o retorno do investimento acontece entre 24 e 40 meses.

Para mais informações sobre a franquia, acesse o site