PopCorn Gourmet abre seis lojas na capital paulista
A PopCorn Gourmet, franquia de pipocas gourmet, foca sua expansão na capital paulista. Não à toa, que as seis mais recentes unidades da rede estão localizadas em shopping centers da cidade de São Paulo: Shopping Pátio Higienópolis, Top Center Shopping, Shopping Aricanduva, Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Frei Caneca.
A fundadora e CEO da marca, Elaine Moura, diz que a expansão em São Paulo é um marco significativo para a PopCorn Gourmet. “A capital paulista é um mercado estratégico e fundamental para o crescimento da nossa marca”, afirma.
Fundada em 2015, em Goiânia (GO), a expansão da PopCorn Gourmet por meio de franquias começou pelo Estado de São Paulo. Desde a inauguração da primeira unidade franqueada em Ribeirão Preto, no interior do Estado, em 2016, a rede opera hoje mais de 50 unidades em 12 Estados.
De acordo com a franqueadora, esse avanço reflete o potencial do mercado de franquias de alimentação no Brasil. No ano passado, por exemplo, a Associação Brasileira de Franchising registrou um crescimento de 8% no número de operações neste segmento.
Expansão PopCorn continua
Com as novas inaugurações na capital, a PopCorn Gourmet consolida sua presença no Estado de São Paulo, com nove unidades (cinco na capital e três no interior e uma na Baixada Santista). A franqueadora continua seu plano de crescimento, visando ampliar ainda mais sua atuação no mercado nacional, com a meta de chegar a 100 operações até o fim deste ano. “A expansão em São Paulo reforça nosso compromisso em levar a PopCorn Gourmet para mais pessoas”, ressalta a CEO da empresa.
A empresa assegura que as pipocas são produzidas com matéria-prima de alta qualidade e com técnicas que garantem alta crocância. No portfólio, são 15 sabores diferentes de pipocas gourmet, incluindo três licenciados pela Nestlé: Alpino, Sensação e Melhor com Ninho Trufado, este último sendo o recordista de vendas.
FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
Nome | PopCorn Gourmet | |||||
Fundação | 2015 | |||||
Início no Franchising | 2016 | |||||
Número de unidades | Em torno de 50 | |||||
Royalties | 5% | |||||
Taxa de marketing | 2% | |||||
Prazo de contrato | 5 anos | |||||
Telefone | 11-91303-1482 (Executivo de Expansão: Luiz) | |||||
contato@popcorngourmet.com.br | ||||||
Site | www.popcorngourmet.com.br | |||||
FORMATOS DISPONÍVEIS | Pop Pocket (food bike itinerante) | Quiosque (de pipocas gourmet) | Pop Milk (pipocas + bebidas geladas) | Pop Coffee (cafeteria) | ||
Investimento inicial | R$ 10.184,38 | R$ 17 mil | Quiosque | Loja | Quiosque | Loja |
R$ 28 mil | R$ 54.313,38 | R$ 129.553,23 | R$ 136.553,23 | |||
Taxa de franquia | R$ 35 mil | R$ 55 mil | R$ 65 mil | R$ 58 mil | ||
Capital de giro | R$ 3 mil | R$ 15 mil | R$ 16 mil | R$ 20 mil | ||
INVESTIMENTO TOTAL | R$ 45.184,38 | R$ 87 mil | R$ 109 mil | R$ 214 mil | R$ 188 mil | R$ 214 mil |
Faturamento médio bruto mensal | R$ 15 mil | De R$ 30 mil a R$ 60 mil | De R$ 45 mil a R$ 70 mil | De R$ 50 mil a R$ 90 mil | De R$ 50 mil a R$ 90 mil | De R$ 50 mil a R$ 120 mil |
Lucro líquido | de 15% a 30% | De 15% a 20% | ||||
Funcionários | 1 | 2 + 1 (folguista/diarista) | 3 | 5 | ||
Retorno do investimento | de 6 a 18 meses | de 6 a 18 meses | de 12 a 18 meses | de 12 a 24 meses | de 12 a 18 meses |