PopCorn Gourmet abre seis lojas na capital paulista

A PopCorn Gourmet, franquia de pipocas gourmet, foca sua expansão na capital paulista. Não à toa, que as seis mais recentes unidades da rede estão localizadas em shopping centers da cidade de São Paulo: Shopping Pátio Higienópolis, Top Center Shopping, Shopping Aricanduva, Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Frei Caneca.

A fundadora e CEO da marca, Elaine Moura, diz que a expansão em São Paulo é um marco significativo para a PopCorn Gourmet. “A capital paulista é um mercado estratégico e fundamental para o crescimento da nossa marca”, afirma.

Fundada em 2015, em Goiânia (GO), a expansão da PopCorn Gourmet por meio de franquias começou pelo Estado de São Paulo. Desde a inauguração da primeira unidade franqueada em Ribeirão Preto, no interior do Estado, em 2016, a rede opera hoje  mais de 50 unidades em 12 Estados.

De acordo com a franqueadora, esse avanço reflete o potencial do mercado de franquias de alimentação no Brasil. No ano passado, por exemplo, a Associação Brasileira de Franchising registrou um crescimento de 8% no número de operações neste segmento.

Expansão PopCorn continua

Com as novas inaugurações na capital, a PopCorn Gourmet consolida sua presença no Estado de São Paulo, com nove unidades (cinco na capital e três no interior e uma na Baixada Santista). A franqueadora continua seu plano de crescimento, visando ampliar ainda mais sua atuação no mercado nacional, com a meta de chegar a 100 operações até o fim deste ano. “A expansão em São Paulo reforça nosso compromisso em levar a PopCorn Gourmet para mais pessoas”, ressalta a CEO da empresa.

A empresa assegura que as pipocas são produzidas com matéria-prima de alta qualidade e com técnicas que garantem alta crocância. No portfólio, são 15 sabores diferentes de pipocas gourmet, incluindo três licenciados pela Nestlé: Alpino, Sensação e Melhor com Ninho Trufado, este último sendo o recordista de vendas.

FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA

NomePopCorn Gourmet
Fundação2015
Início no Franchising2016
Número de unidadesEm torno de 50
Royalties5%
Taxa de marketing2%
Prazo de contrato5 anos
Telefone11-91303-1482 (Executivo de Expansão: Luiz)
E-mailcontato@popcorngourmet.com.br
Sitewww.popcorngourmet.com.br
FORMATOS DISPONÍVEISPop Pocket (food bike itinerante)Quiosque (de pipocas gourmet)Pop Milk (pipocas + bebidas geladas)Pop Coffee (cafeteria)
Investimento inicialR$ 10.184,38R$ 17 milQuiosqueLojaQuiosqueLoja
R$ 28 milR$ 54.313,38R$ 129.553,23R$ 136.553,23
Taxa de franquiaR$ 35 milR$ 55 milR$ 65 milR$ 58 mil
Capital de giroR$ 3 milR$ 15 milR$ 16 milR$ 20 mil
INVESTIMENTO TOTALR$ 45.184,38R$ 87 milR$ 109 milR$ 214 milR$ 188 milR$ 214 mil
Faturamento médio bruto mensalR$ 15 milDe R$ 30 mil a R$ 60 milDe R$ 45 mil a R$ 70 milDe R$ 50 mil a R$ 90 milDe R$ 50 mil a R$ 90 milDe R$ 50 mil a R$ 120 mil
Lucro líquidode 15% a 30%De 15% a 20%
Funcionários12 + 1 (folguista/diarista)35
Retorno do investimentode 6 a 18 mesesde 6 a 18 mesesde 12 a 18 mesesde 12 a 24 mesesde 12 a 18 meses