Multi-Unit Franchising Conference terá missão especial da ABF
A Multi-Unit Franchising Conference recebe delegação oficial do franchising brasileiro com mais de 50 participantes de 27 marcas. O maior evento de multifranqueados do mundo acontece em Orlando, nos Estados Unidos, de 22 a 29 de março.
A delegação brasileira chega antes. Entre 20 e 29 de março, o grupo fará visitas técnicas a marcas de referência do varejo e franchising norte-americano nas cidade de Miami, Orlando e Las Vegas.
Além das visitas técnicas, o grupo brasileiro assistirá a uma série de palestras na Multi-Unit Franchising Conference, Os representantes brasileiros ainda visitarão a feira, realizada paralelamente ao evento.
Aumenta número de multifranqueados
Os multifranqueados (empreendedores com mais de uma operação de uma mesma rede ou de diferentes marcas) têm aumentado sua participação no franchising brasileiro. De acordo com a mais recente Pesquisa de Multifranqueados realizada pela ABF, em 2024, os multifranqueados estavam presentes em 87% das redes. Em relação aos 83% de 2022, houve um avanço de quatro pontos percentuais.
Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, há vantagens de ser multifranqueado, tanto para os empreendedores quanto para as franqueadoras. “Para os franqueados, essa estratégia permite expandir negócios e rentabilizar o know-how adquirido, além de diluir despesas e reduzir riscos operacionais”, explica Leite.
Segundo ele, para as franqueadoras, os multifranqueados trazem maior capacidade de gestão e aceleram o processo de expansão, “sendo parceiros experientes e conhecedores do negócio”.
Para o executivo, a presença de multifranqueados no Brasil segue uma tendência de mercados mais maduros, como o dos Estados Unidos, onde esses empreendedores criaram verdadeiros conglomerados de franquias.
Multi-Unit Franchising Conference: insights valiosos
“Essa tendência continuará a crescer, fortalecendo a sustentabilidade e a inovação no setor de franchising no País.”
A diretora de Franqueados da ABF, Cristy Martins, destaca a relevância dessa missão para a capacitação de franqueados e a expansão das franquias brasileiras no mercado internacional.
“A participação na Multi-Unit Franchising Conference proporciona insights valiosos sobre as melhores práticas globais, tendências de mercado e estratégias de crescimento sustentável para os franqueados, multifranqueados, e também para as redes.”
Na opinião de Cristy Martins, experiências enriquecedoras como essa sempre contribuem para o aprimoramento como líderes, gestores e, consequentemente, para as empresas.
Marcas com representantes na delegação da ABF na Multi-Unit Franchising Conference
- Anjos Colchões,
- Boutique In,
- Casa Bauducco,
- Chopp Brahma Express,
- Cielo,
- CNA,
- Darks,
- Eudora,
- F360,
- Gokei,
- Gokei Pokes e Bowls;
- Grupo Trigo (ASA Açaí, China in Box, Gendai, Koni e Spoleto);
- Hering,
- Joaquina Restaurante,
- Levi’s,
- Mania de Churrasco,
- Maple Bear,
- O Boticário,
- O.U.I.,
- Quem Disse, Berenice?,
- Sal e Brasa,
- Sterna Café