Dia do Consumidor: franquias criam ações para seus públicos

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor ganha cada vez mais importância para o mercado, incluindo o de franquias. Segundo dados da Linx, empresa do Grupo StoneCoe especialista em tecnologia para o varejo, no ano passado, ao longo da semana em que se comemora o Dia do Consumidor, as vendas no varejo físico cresceram 30%, em comparação a 2023.

Iniciativas para atrair e fidelizar os consumidores, com descontos, brindes e experiências diferenciadas, entre outras ações, marcam este período.  A seguir, confira algumas ações implementadas por redes de franquias para aproveitar o Dia do Consumidor 2025.

5àsec

A rede de franquias de lavanderias preparou uma promoção para o Dia do Consumidor. Ao comprar um dos planos exclusivos da marca, até o dia 15, o cliente ganha bônus em dobro para utilizar em qualquer serviço disponível na unidade escolhida. São mais de 580 lojas participantes em todo Brasil, além do e-commerce da rede.

Calçados Bibi

Para celebrar o Dia do Consumidor, no dia 15, a rede de franquias de lojas de calçados infantis estará com calçados remarcados com até 50% de desconto aos clientes. Especialista em pés de crianças, oferece ampla variedade de produtos.

China in Box

A rede de franquias de delivery de comida asiática realiza promoções voltadas a seus consumidores até o fim deste mês.  As ofertas são divididas em fases e estão disponíveis nos canais oficiais da rede de culinária chinesa, como o site, aplicativo e WhatsApp.

Croasonho

Durante todo este Dia do Consumidor, a rede de franquias especializada em croissants recheados vai dar desconto para os seus consumidores. Toda linha clássica e mais alguns os sabores de Carne Seca com Ccatupiry e Doce de Leite Havanna vão sair pela metade do preço.

Espaçolaser

A rede de franquias de depilação a laser inicia neste mês do consumidor, a sua tradicional campanha Março OFF, com pacotes que chegam até a 80% de desconto. As ofertas, por tempo limitado, são válidas para diversas áreas do corpo.

CNA Idiomas

Até o dia 16, a rede de franquias de idiomas garante 50% de desconto a novos alunos que se matricularem nos cursos de inglês ou de espanhol, além de 50% de desconto no primeiro material didático. A condição é válida para matrículas efetuadas no contrato anual (dois estágios do curso). 

Milon

De hoje (14) a 16 de março, os clientes da franquia de lojas de moda infantil, que fazem parte do Clube Milon, ganham o dobro de cashback nas compras acima de R$ 300. Ou seja, recebem 20% de bônus com base no valor total da nota fiscal para ser usado na próxima visita à loja.

Mundo Verde

A rede especializada em produtos saudáveis, suplementos e bem-estar oferece desconto de até 20% em produtos da marca. A promoção para os consumidores da marca vale somente até o próximo dia 16 e inclui itens da marca própria da rede e de produtos de marcas parceiras.

Royal Face

Nesta Semana do Consumidor, a franquia de estética oferece uma promoção para os seus consumidores: descontos progressivos em alguns dos mais 40 procedimentos faciais, chegando a até 20% de desconto.