Grupo FRoth quer abrir 120 unidades até o fim deste ano

O Grupo FRoth, detentor das marcas 5àsec e LavPop, prevê encerrar 2025 com 120 novas unidades. O plano de expansão para este ano indica 80 operações da marca LavPop e 40 unidades da marca francesa 5àsec. No consolidado anual, o Grupo FRoth pretende crescer 11,7% até o final deste ano.

Em 2024, o grupo inaugurou 44 pontos de venda em todo território nacional. Desse total, 28 unidades foram da marca LavPop, e outras 16 operações da rede 5àsec, o equivalente a um crescimento de 19% no número de lojas, segundo a empresa.

As operações das duas marcas do Grupo FRoth geraram 60 novos postos de trabalho no ano passado. Sem revelar valores, a empresa afirma que o faturamento em 2024 foi positivo, com um incremento de 9% sobre as receitas registradas pelo grupo em 2023.

Multifranqueados na mira do Grupo FRoth

Com mais de 660 pontos de venda em todos os Estados brasileiros, no ano passado, ambas as marcas processaram mais de 11,8 milhões de peças para diferentes consumidores.

Além das lojas físicas, a 5àsec conta ainda com um canal de e-commerce e com o serviço de delivery. Segundo a franqueadora, essas facilidades se tornaram cada vez mais relevantes para garantir comodidade e praticidade no dia a dia dos clientes da rede. Também no ano passado, o serviço de entrega e retirada em domicílio registrou um crescimento de 12% nas vendas.

Segundo o Grupo FRoth, o foco da empresa é conquistar novos investidores interessados em apostar no segmento. O grupo planeja ainda aumentar o número de multifranqueados que já operam com as lavanderias da holding e têm mais de uma unidade em funcionamento.

LavPop de olho no público jovem

De acordo com o vice-presidente de Novos Negócios e Expansão da 5àsec, Alex Quezada, o foco deste ano será em oportunidades em alguns bairros das principais capitais e, principalmente, em cidades localizadas no interior dos Estados.

“Com a LavPop, que é voltada para o formato de autosserviço, para atingir um público mais jovem e conectado, haverá um trabalho direcionado em municípios estratégicos de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Hoje, a marca já está presente em 22 Estados, em diferentes regiões do País”, ressalta Quezada.