Campanhas agitam o mercado de franquias neste início de 2025
O ano começa com campanhas de marketing de várias redes de franquias. Entre elas, a da Shell Select, rede de franquia de lojas de conveniência em postos de combustíveis Shell, 10ª colocada no ranking 2024 da ABF. Com o filme, Vale a Parada, a rede quer reforça o conceito de lugar democrático e melhor parada para fazer uma refeição rápida, com preço justo.
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Criado pela agência Mestiça, o novo filme tem como protagonista personagens vividos pelo humorista Marco Luque, como o motoboy Jackson Faive e o taxista Silas Simplesmente, que apresentam os combos da Promo Shell Select e os preços especiais dos produtos. O filme está previsto para ficar no ar até 31 de março, com veiculações nas plataformas on-line Meta e TikTok e nas emissoras Band e Globo.
“Queremos continuar trabalhando a percepção de preço do canal conveniência, bem como o quanto a Shell Select é democrática como uma opção que vale a sua parada”, explica o Head de Marketing e Negócios Digitais da Shell Select, Igor Figueiredo. Segundo ele, ninguém melhor do que Marco Luque, que interpreta personagens que são parte dos consumidores da rede, como os motoboys e os taxistas.
Campanha de lançamento O Boticário
Outras campanhas de marketing também estão em andamento neste início de 2025. Com jingle na voz da cantora sertaneja Lauana Prado, O Boticário, segunda no ranking das 50 maiores franquias de 2024, da ABF, faz um convite para superar o amargo da depilação. Partindo do insight da “superação” do universo sertanejo, campanha de lançamento de “Cuide-se Bem Doçura na Pessegura” apresenta nova linha de depilação e cuidados diários.
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Criada pela agência AlmapBBDO, e partindo do conceito “Supere o amargo da depilação”, a campanha 360° materializa o conceito de superação com um toque de leveza, honestidade e diversão, característicos de Cuide-se Bem.
O filme, protagonizado pela artista e embalado pelo jingle, retrata o ponto de virada entre o momento depilatório sofrido sem a nova linha Doçura na Pessegura, e como ele se torna leve e divertido com o uso dos produtos.
“Construímos uma campanha que se conecta com o público de forma divertida, partindo do insight da ‘superação’ do universo sertanejo através de um jingle que convida a consumidora a encarar a depilação com doçura”, comenta a diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Carol Carrasco.
Campanhas também unem BK e Nu
A 11ª colocada entre as 50 maiores franquias de 2024, segundo a ABF, a rede Burger King também está entre as franquias com campanhas de marketing de início da temporada 2025. A franquia transformou uma de suas 1.238 agências em uma “não agência” do banco digital Nubank. O restaurante Burger King na avenida Paulista, 633 foi repaginado com as cores do Nu.
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A parceria faz parte da campanha de comunicação do Burger King para a tradicional promoção de “Dois sanduíches a partir de R$ 25,90” e visa proporcionar um benefício concreto para os consumidores de ambas as marcas.
Os clientes que pagarem com o cartão físico Nubank (débito ou crédito), recebem um item adicional – um Free Refill ou uma Batata Frita Pequena. “E pra quem não tiver Nubank? Aí, um abraço!” Alguns restaurantes da franquia contarão com “abraçadores” profissionais, prontos para oferecer aquele carinho simbólico para quem não possuir cartão Nubank e quiser entrar na brincadeira.
“O Nubank era a escolha natural para essa parceria: cada uma em seu setor, transformaram o mercado e se tornaram plataformas de acesso”, afirma o CMO da Zamp, máster franqueada da marca Burger King no Brasil, Igor Puga.