Caroline Graciani é a nova diretora-executiva da ABF
Caroline Graciani assumiu, neste mês de dezembro, o cargo de diretora-executiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF), depois de 13 anos atuando em diversas áreas da entidade. Nos últimos anos, Caroline vinha liderando a gerência de Relacionamento, Eventos e Comercial na ABF.
A nova diretora-executiva da ABF acumula ampla experiência no setor de franchising, tendo atuado anteriormente em franqueadoras associadas à ABF. Caroline detém vasto conhecimento em relacionamento, área comercial, de operações, de eventos e de marketing.
A executiva tem ainda experiência no desenvolvimento de produtos e serviços voltados para resultados, inovação, sustentabilidade financeira e melhoria de processos. Seu trabalho também abrange estratégias de posicionamento, canais de vendas e análise de indicadores de desempenho.
Carol, como é conhecida, descreve-se como “uma pessoa otimista, forte, resiliente e cheia de energia para fazer acontecer”. Ela é formada em Turismo, com ênfase em Eventos, MBA em Gestão Empresarial e cursa MBA em Gestão de Franquias.
Metas de Caroline
À frente da Diretoria Executiva da entidade, entre suas metas estão representar a entidade perante todos os seus stakeholders. Também dará suporte à nova diretoria estatutária, visando consolidar ainda mais o protagonismo da entidade no mercado de franquias.
“Meu foco de atuação será o que chamo de PPR: pessoas, que são a essência do nosso trabalho; processos, fundamentais para as nossas entregas; e relacionamento, em linha com o compromisso de fortalecer as conexões com os nossos associados.” Carol acredita que resultados consistentes só são alcançados com colaboração, inovação e olhar atento à necessidade de todos que fazem parte desse ecossistema, incluindo o time interno.
O presidente da ABF, Tom Moreira Leite, acredita que Carol Graciani reúne as características necessárias para conduzir uma entidade cada vez mais profissionalizada, “além de liderar uma equipe técnica com seu vasto conhecimento sobre a ABF e o mercado”, afirma.
(Crédito da foto: Keiny Andrade)