Calçados Bibi quer ter uma centena de lojas no exterior até 2030
A Calçados Bibi mantém seu projeto de expansão voltado para a América Latina. A rede de franquias de lojas de calçados infantis, que já opera 22 pontos de vendas no exterior, quer chegar a cem unidades fora do País em cinco anos.
A marca está presente em quatro países da América Latina: no Peru, Guatemala, Chile e Equador. No Brasil, a marca possui mais de 130 operações, além do e-commerce próprio e atuação em mais de 3 mil parceiros multimarcas.
Segundo a Calçados Bibi, a internacionalização da empresa para países latino-americanos aconteceu por algumas similaridades culturais com o Brasil. Parceria com empresários regionais por meio de multimarcas também colaborou com o crescimento da rede fora do Brasil, além da presença da marca no estrangeiro por meio das exportações.
“Enxergamos a expansão dos nossos licenciados no mercado internacional como um marco significativo em nosso processo de exportação”, afirma a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Calçados Bibi no caminho certo
Segundo ela, “receber a certificação de franquia internacional pela ABF é motivo de grande orgulho para nós, reafirmando que estamos no caminho certo ao levar o varejo brasileiro para novos territórios”, comenta.
Com foco nesse objetivo, recentemente a Calçados Bibi inaugurou sua oitava loja no Equador. A rede foi a única do segmento calçadista infantil certificada, na categoria sênior, como franquia internacional pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
É representante do setor calçadista infantil entre os certificados da ABF e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), há mais um ano. A empresa também está sempre presente em rodadas de negócios e missões internacionais, contribuindo para o crescimento do franchising brasileiro além das fronteiras.
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é marca pioneira no desenvolvimento de produtos para o público de zero a nove anos de idade. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), a empresa produz mais de 2,6 milhões de pares e peças por ano.
Mais informações: www.bibi.com/franquias