Rede Poppys mira Oriente Médio para ampliar expansão internacional

A rede Poppys, franquia de alimentação do Grupo ATNZO, pretende ampliar sua presença internacional. A rede, com foco no segmento de fast-food, que já opera no Brasil na Europa, deve desembarcar no Oriente Médio no ano que vem.

O empresário Lucas Atanazio Vetorasso está à frente do Grupo ATNZO, que agrupa dezenas de franquias.
Lucas Atanazio, CEO da ATNZO

O Grupo ATNZO informa que já estuda, desde abril, o ingresso no mercado de fast-food com a marca Poppys para além do mercado europeu. Para tratar sobre a expansão da rede para algumas regiões do mundo, entre elas, o Oriente Médio, uma comitiva de cinco investidores da Índia, Marrocos e Turquia deve chegar ao Brasil antes do final deste mês de agosto. Eles vão negociar o projeto diretamente com o fundador e CEO do Grupo ATNZO, o empresário Lucas Atanazio Vetorasso.

Nos planos de avanço da presença internacional da marca, está o de montar a primeira operação da rede Poppys no rico mercado dos Emirados Árabes Unidos. O objetivo é inaugurar uma unidade naquele país já no início do ano que vem, provavelmente, na capital, Abu Dhabi.

“A expansão da Poppys pela Europa e outros mercados internacionais é um movimento estratégico que confirma o ‘oceano azul’ que existe no mercado”, afirma o CEO do grupo. Segundo ele, há muitos investidores pelo mundo que buscam empreender, mas precisam de apoio, suporte e boas ideias.

“Estamos focados em escalar o empreendedorismo guiado com operações eficientes e um ecossistema sólido para que a Poppys se estabeleça como um player global no setor de fast-food”, destaca Vetorasso.

Poppys na Europa

Com 27 unidades em operação no Brasil, a marca, há quatro anos no mercado de franquias, está presente no continente europeu há cerca de um ano. Entre lojas em operação e em implantação, a rede Poppys tem atuações em Portugal, Espanha e Reino Unido. Os formatos predominantes nesses países são o de lojas em shoppings centers e o modelo drive-thru.

No mercado brasileiro, a rede pretende encerrar este ano de 2024 com cerca de 50 unidades em funcionamento, concentradas nas regiões sudeste, centro-oeste e norte do país. Dessa meta, segundo a franqueadora, aproximadamente 15 unidades já estão em fase de implantação pelo Brasil.

A estratégia de expansão do grupo, no Brasil e no exterior, é por meio de máster-franqueados. Com isso, segundo a franqueadora, a marca Poppys cresce de forma sustentável e com o apoio dos parceiros de negócios locais. O Grupo ATNZO espera posicionar a rede Poppys entre as Top 10 do mercado brasileiro de franquias de alimentação daqui a cerca de 15 anos.

Poppys “sem blá-blá-blá”

Com o slogan “Fast-Food sem Blá-blá-blá”, a rede de lojas Poppys comercializa hambúrgueres tradicionais, porções, além de donuts e milk-shakes, entre outros intens. E para tornar-se franqueado da marca, o investimento parte de R$ 125 mil, para unidades Take-Away, até R$ 370 mil, para o formato Drive-Thru (confira mais detalhes abaixo).

O Grupo ATNZO abriga ainda outras marcas, além da Poppys. Entre elas, Merilú, Kofi, Cantinaria, Candy Wall, KW’us, Vivant, Café Quebel, entre outras. A marca Merilú conta com uma franquia em fase final de obras na cidade portuguesa de Aveiro. Uma unidade da Kofi tem previsão de inauguração no início de 2025, na cidade do Porto, também em Portugal. Na reta final de negociação, segundo a franqueadora, a marca Quemel também deve chegar à cidade italiana de Milão.

FICHA TÉCNICA
  • Franqueadora: Grupo ATNZO
  • Franquia: Poppys
  • Ingresso no Franchising: 2020
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Formatos: Take Away, Loja de Rua, Loja de Shopping e Drive-Thru

TAKE AWAY

  • Tamanho: de 35 m² a 50 m²
  • Taxa de franquia: R$ 40 mil
  • Faturamento médio: R$ 79.120,00
  • Lucratividade: 20%
  • Retorno do investimento: 12 a 18 meses
  • Investimento total: R$ 125 mil

LOJA DE RUA

  • Tamanho: mais de 100 m²
  • Taxa de franquia: R$ 48 mil
  • Faturamento médio: R$ 97mil
  • Lucratividade: 19%
  • Retorno do investimento: 12 a 18 meses
  • Investimento total: R$ 175 mil

LOJA DE SHOPPING

  • Tamanho: 70 m²
  • Taxa de franquia: R$ 70 mil
  • Faturamento médio: R$ 180mil
  • Lucratividade: 16%
  • Retorno do investimento: 18 meses
  • Investimento total: R$ 260mil

DRIVE-THRU

  • Tamanho:  mais de 300 m²
  • Taxa de Franquia: R$ 70 mil
  • Faturamento médio: R$ 230 mil
  • Lucratividade: 16%
  • Retorno do investimento: 18 a 24 meses
  • Investimento total: R$ 370mil

Para mais informações sobre franquias: https://atnzo.company/franquias/