Rede Menu Poke busca sócios para suas unidades próprias

Menu Poke, rede de franquias de fresh food, apresenta um novo modelo de negócio no segmento de franquia de alimentação. Para investidores que não podem ou não querem operar uma unidade, ou preferem apenas diversificar seu capital, a empresa oferece a participação de novos empreendedores como sócios em suas unidades próprias da marca.

No mercado de franchising desde 2021, a Menu Poke conta hoje com um total de 22 unidades. Dessas, duas são próprias, com uma terceira em vias de operar.

Nesse formato de parceria, a rede Menu Poke propõe investimento de até R$ 70 mil e promete retorno entre 2% e 5% sobre o valor investido. Além disso, segundo a Menu Pokem, os sócios teriam acesso integral à gestão e operação da unidade, por meio de holding –administração de um grupo empresarial–  individual intermediada pela franqueadora.

Menu Poke mantém gestão

 “Buscamos utilizar a expertise da franqueadora para oferecer oportunidades a investidores que, por diversos motivos, não podem operar uma unidade ou desejam diversificar seu capital” afirma o CEO da Menu Poke, David Frankad. De acordo com o CEO da marca, esse modelo seria uma alternativa que reduziria “os riscos envolvidos”.

O papel da franqueadora, segundo a Menu Poke, seria o de gestãooperacional da unidade. A gestão de pessoas, de compras, a auditoria financeira e administrativa, e as estratégias de marketing próprio, seriam de responsabilidade dos gestores da marca. O sócio atuaria como um investidor, mas participando das tomadas de decisão com total visibilidade sobre o andamento da loja.

Para tornar-se sócio desse novo modelo de negócio, as pessoas precisam ter disponibilidade de investimento de R$ 70 mil. O processo de seleção dos sócios inclui entrevistas prévias para alinhamento de expectativas. As parcerias podem envolver unidades em diversas regiões estratégicas para a marca, não necessariamente na cidade  onde o investidor residir.

Ficha Técnica Menu Poke

Nome da marca: Menu Poke

Modelo de negócio: Franquia Fresh Food

Segmento de atuação: Alimentação saudável fresh food

Ano de fundação: 2019

Ano de início do Franchising: 2021

Total de unidades: 22

Unidades próprias: 2

Investimento inicial:
  • Dark kitchen: R$ 65 mil a R$ 85 mil
  • Loja de 30m² a 45m²:  até R$ 145mil
  • Quiosque/container: até R$ 145 mil
  • Lojas de 80m²  ou mais: R$ 185mil
  • Taxa de franquia: R$50 mil
  • Capital de giro: R$ 20 mil a R$ 50 mil

Royalties: 5%        

Taxa de publicidade: 3%

Área mínima por unidade: 12m²

Funcionários por unidade: 4 a 6

Faturamento médio mensal: R$ 65 mil

Retorno do investimento: de 12 a 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Mais informações: