Loja de rua é prioridade na expansão da Chocolateria Brasileira
A primeira loja de rua da Chocolateria Brasileira na cidade de Santo André (SP) acaba de ser inaugurada. A abertura dessa unidade fora de shopping centers nesse município da região metropolitana de São Paulo faz parte da nova estratégia de expansão da rede de franquia de chocolates finos.
Antes da pandemia do novo coronavírus, a Chocolateria Brasileira dava prioridade a abertura de unidades de franquias da marca em grandes malls. Com a expectativa do “novo normal”, o foco agora está voltado para instalação de loja de rua.
De acordo com a franqueadora, com o término do isolamento social, haverá uma mudança no comportamento dos consumidores. A Chocolateria Brasileira acredita que as pessoas vão preferir evitar as aglomerações tão comuns em locais como os shoppings-centers.
Para a franquia de chocolates finos, loja de rua também leva vantagem em relação a pontos comerciais no interior de shoppings-centers. A começar pelo preço mais baixo dos aluguéis. Outro ponto positivo de loja de rua em relação a malls, segundo a franquia, é a maior liberdade de operação proporcionada aos franqueados.
Comércio de rua
“Atualmente, 40% de nossas lojas estão localizadas em ruas”, afirma a gerente de franquias da Chocolateria Brasileira, Cintia Pitta. Segundo ela, com a restrição de mobilidade, “notamos que as pessoas passaram a circular e consumir mais no comércio de rua”.
A loja de rua da Chocolateria Brasileira em Santo André fica na rua das Monções, 589, no bairro Jardim, um dos mais tradicionais e nobres da cidade. Com 85 m² de área, a unidade oferece toda a variedade de produtos da marca, segundo a rede, desenvolvidos com as melhores espécies e frutos do cacau. Também oferece bebidas quentes e sobremesas exclusivas da marca.
A loja de rua de Santo André é operada pelo franqueado Maurício Rios e sua esposa, Talita dos Santos. A unidade segue todas as medidas de biossegurança, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre as mesas.
Atualmente, a Chocolateria Brasileira opera por e-commerce próprio, atendendo todo o Brasil, e conta com 25 lojas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal. A rede de franquias de chocolates finos é comandada por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há 115 anos atua no segmento.