Fundador da Netshoes entra para o Conselho de Administração do CNA

O fundador da Netshoes, Márcio Kumruian, é agora um dos novos conselheiros do CNA. Essa é apenas uma das novidades no
Conselho de Administração e Diretoria Executiva anunciadas pela rede de franquias de ensino de idiomas.

A reestruturação organizacional do CNA, que mantém uma rede de franquias com mais de 600 escolas em operação pelo País, não para por aí. Inclui ainda a entrada para o Conselho de Marcelo Barros, que ocupava o cargo de diretor de Educação da rede CNA. Para o seu lugar, assume Vinícius Nobre, que acumula passagem como executivo pela Cultura Inglesa.

O fundador e vice-presidente do CNA, Luiz Nogueira da Gama Neto, mantém-se no cargo de conselheiro. Também permanecem no Conselho os executivos Wilson Diniz, Patrick Ledoux e Alberto Serrentino. De acordo com o CNA essas mudanças na atual administração da companhia visam melhores práticas de governança corporativa.

Netshoes

Kumruian é considerado um dos primeiros empreendedores no comércio eletrônico da América Latina. Criada por ele, a Netshoes, adquirida pelo Magazine Luiza em meados do ano passado, chegou a despontar como líder por anos no comércio eletrônico de produtos e artigos esportivos no País.

Marcelo Barros, que também passa a integrar o Conselho de Administração do CNA, leva para o “board” sua experiência de mais de 30 anos nas áreas de ensino de idiomas e educação. Vinícius Nobre, seu substituto na diretoria de Educação da rede CNA, também acumula vasta bagagem na área educacional.

O agora diretor de Educação da rede de ensino de idiomas, Nobre é formado em Letras pela PUC-RJ, com especialização em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC). Ele também tem mestrado pela Universidade de Chichester, na Inglaterra, e ainda é autor de livros didáticos e professor na pós-graduação da Estácio.