Calçados Bibi inicia internacionalização pelo Peru

A internacionalização da Calçados Bibi começou pelo Peru. A primeira loja da rede de franquia de calçados infantis no exterior abriu as portas, no dia 10 de setembro, no Shopping Mall del Sur, na cidade de Lima, capital peruana. Com uma unidade de 42 m², o primeiro franqueado internacional da Bibi é um antigo parceiro comercial da marca no mercado local daquele país.

A expansão internacional da Calçados Bibi tem foco na América Latina. Segundo a diretora de franquias da Bibi, Andrea Kohlrausch, a empresa avalia abrir mais cinco lojas no Peru, até 2019, “de acordo com a aceitação e bons resultados”. “Outro país que está em nossos planos para receber um quiosque da Bibi é a Costa Rica”, revela a executiva.

Andrea também adianta que a Bibi está prospectando a implantação de unidades na Argentina e no Chile. E não deve parar por aí. “Estamos trabalhando com parceiros visando à expansão da franquia para Colômbia, Equador e Bolívia”, afirma a diretora de franquias da Bibi.

Bibi internacional

O objetivo dessa expansão internacionalização, segundo Andrea, é transformar a Bibi na principal marca de calçados infantis do mundo. “Nosso plano é ambicioso, temos todos os elementos necessários para chegar lá”, afirma. Segundo a executiva, a empresa tem produto de qualidade, muita inovação e um propósito claro de contribuir “para o desenvolvimento feliz e natural da criança”.

Com um total de 97 unidades, incluindo a do Exterior, das quais 20 próprias, a marca de calçados, com mais de 68 anos no mercado, espera fechar o ano com 110 lojas em e R$ 117 milhões de faturamento. Até o final deste ano, são esperadas mais 15 unidades em território nacional. Depois de consolidar a internacionalização pela América Latina, Andrea afirma que a meta é “galgar espaços físicos nos Estados Unidos e na Europa”.

Mais informações: https://www.bibi.com.br/institucional-franquias-h55/