O Boticário inaugura em Curitiba loja que não precisa de caixa
O Boticário lançou no Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), um novo conceito de loja, que permite que a compra seja completamente personalizada. O atendimento possibilita que a consultora tenha acesso a uma série de informações sobre seus clientes assim que eles chegam à loja.
O pagamento da compra também pode ser feito diretamente para a atendente, que fica responsável pelo processamento da compra, que pode ser feita com dinheiro, cartões e até ter descontos por meio dos pontos acumulados no programa de fidelidade. A nota fiscal também pode ser impressa no mesmo instante do pagamento ou enviada diretamente para o e-mail do cliente.
Essa modernidade é possível, graças a um aplicativo. Ele permite que a atendente já fique sabendo o nome e últimas compras do cliente e também acesse informações do clube de fidelidade Viva O Boticário. Com isso, a vendedora pode sugerir os itens mais relevantes para seus consumidores, considerando aspectos como a faixa de preço, últimas compras efetuadas e até mesmo os lançamentos mais indicados para a época do ano. E o cliente evita filas.
Agilidade no processo
De acordo com o diretor de Canais do Boticário, Ivan Murias, nos últimos anos, comprar deixou de ser uma ação mecânica de consumo para se tornar uma verdadeira experiência de marca. Ele explica que, com a agilidade no processo, o consumidor pode investir seu tempo no que realmente interessa, conhecendo a marca e experimentando os produtos.
O Boticário é a primeira marca de beleza brasileira a usar o modelo na operação de venda. A loja de Curitiba precede outras 20 que devem funcionar como piloto ainda este ano, em alguns Estados, para que o modelo possa ser estendido a todo o País. Até o final de 2018, a expectativa da empresa é de que mais de mil lojas trabalhem com o dispositivo em todo o Brasil.
Mais informações: www.oboticario.com.br