Entendendo Franchising vira curso on-line na ABF

O curso da ABF Entendendo o Franchising agora também está disponível on-line. Com isso, a Associação Brasileira de Franchising entende que está em linha com o que há de mais moderno na educação a distância e digital. O curso, que está disponível na plataforma ABF Educação On the Go, é considerado um dos mais tradicionais do franchising brasileiro. Também se trata de um dos cursos mais procurados da entidade. Está disponível para PCs, tablets e celulares. Basta acessar a plataforma no site www.abfeducacao.com.br.

“O curso on-line oferece ao estudante uma excelente oportunidade de aprender onde e quando ele quiser”, ressalta Angela Manzoni, diretora de Educação da entidade. Segundo ela, por intermédio da ferramenta, especialistas do setor de franquias, franqueadores e franqueados transmitem conhecimento e dicas a quem quiser ingressar neste mercado de franchising e ter o próprio negócio.

O público-alvo do curso são potenciais franqueados, estudantes e interessados em geral no setor. O programa é dividido em sete capítulos: Introdução ao franchising, Características do sistema de franchising, A lei e a Circular de Oferta de Franquia (COF), Pré-contrato e contrato, Etapas do processo de seleção, Perfil do franqueado e A franquia certa para você.

Biblioteca virtual

Multimídia e interativo, o conteúdo do Entendendo Franchising On-line é composto por videoaulas com a participação de profissionais do mercado e da entidade. Ao longo do curso, franqueadores e franqueados falam de suas experiências e apresentam cases interessantes.

O curso tem ainda biblioteca virtual, com materiais complementares disponíveis para download. Também estão disponíveis dicas e links para materiais digitais que apoiam o aprendizado, sugestões de exercícios práticos e avaliações para reforçar o entendimento do conteúdo. Além disso, o estudante tem espaço na plataforma para fazer anotações e pode participar dos fóruns e deixar seus comentários. O estudante tem prazo de 90 dias para conclusão do curso, contados a partir do primeiro acesso.

Assim como os demais cursos da ABF, o Entendendo Franchising tem a certificação oficial do franchising brasileiro. Associados da ABF pagam R$ 149 pelo curso. O valor para não associados é de R$ 199.

Mais informações: www.abf.com.br