LifeUSA quer expandir escola de inglês do Guga para todo o País

A LifeUSA, rede de escolas de inglês em sociedade com o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, está em expansão. A ideia é buscar candidatos a franqueados em todo o País. A franquia conta atualmente com seis unidades em funcionamento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Tocantins e no Rio Grande do Sul.

A rede busca como perfil ideal pessoas para operar o dia-a-dia da unidade. Ter experiência prévia com educação não é pré-requisito, garante a franqueadora. Segundo a empresa, a LifeUSA foi inspirada em uma escola que opera na cidade de  Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo Daniel Guedes, CEO da SMZTO, holding de franquias responsável pela gestão de mais de 950 unidades de 11 marcas, entre as quais a LifeUSA, a demanda por aprender inglês aumentou muito nos últimos anos. “Tanto que, mesmo cidades menores, a partir de 20 mil ou 30 mil habitantes, já comportam uma escola”, afirma.

Segundo a franqueadora, por fazer parte da SMZTO, a LifeUSA oferece aos franqueados todo o suporte e a expertise do grupo. A franqueadora ressalta ainda que o franqueado recebe auxílio em todas as etapas, desde a hora de escolher o ponto, passando pela contratação e até a capacitação de funcionários. “Apesar de sermos uma rede relativamente nova, contamos com todo o suporte de uma franqueadora de grande porte, além de termos o Guga como garoto-propaganda”, conta Guedes.

DNA norte-americano

O CEO da SMZTO diz que a LifeUSA nasceu com o DNA de uma escola voltada para cursos intensivos, de imersão. “Por isso, temos experiência em transmitir uma grande quantidade de conteúdo em pouco tempo”, afirma.  Com aulas dinâmicas e interativas, os cursos da rede se destacam por estimular a conversação. A metodologia, segundo a escola, faz com que o aluno se expresse mais dentro de sala de aula, a partir de situações do dia a dia. O foco é a frequência de palavras que estão associadas às necessidades profissionais e pessoais do aluno.

Um diferencial da rede é que o aluno ganha, após completar os 18 meses de curso, a possibilidade de fazer um intensivo de duas semanas em Orlando, com os custos das aulas pagos pela LifeUSA. “Com essa experiência, o aluno consegue colocar em prática o que aprendeu e testar seu domínio do idioma com nativos, além de aperfeiçoar-se ainda mais com as aulas”, frisa Guedes.

Mais informações: www.smzto.com.br