ABF contrata diretor executivo especialista em gestão de associações

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) contratou o especialista em gestão de associações, fundações e empresas Eleno Paes Gonçalves como diretor executivo. Com 20 anos de experiência, o profissional é graduado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A ABF informa que as mudanças realizadas na sua atual diretoria têm por objetivo reforçar o perfil estratégico e profissional de seus quadros.

Entre outras mudanças realizadas na diretoria da ABF, André Friedheim (rede Café do Ponto) deixa a diretoria internacional e substitui Alexandre Guerra (Giraffas). No lugar de Friedheim assume Bruna Brunet Saraiva Nasser. Diretora de assuntos estratégicos e projetos corporativos da rede Habib’s, Bruna traz para a entidade toda a experiência adquirida na área internacional do franchising.

Décio Pecin (CNA), ex-titular da diretoria de capacitação, é agora presidente da Comissão de Ética da ABF. Em seu lugar, assume Fabiana Estrela (Caverna do Dino) que, antes, era diretora da ABF Sul. A regional será liderada, daqui por diante, por Antonio Carlos Diel, que é sócio-diretor da rede Lojas Calci.

Reeleição

O Conselho de Associados, eleito em novembro para o biênio 2018-2019, também passou por mudanças. Teve três de seus membros reeleitos: Carlos Alberto Zilli (rede Imaginarium), Claudio Luiz Miccieli dos Santos (Giraffas) e Luiz Henrique Oliveira do Amaral (advogado sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados). Fábio Khouri de Oliveira (Flytour) substitui o então diretor institucional Juarez Leão (sócio-fundador da Leão Business Upgrade).

De acordo com o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, as alterações feitas na atual diretoria da entidade refletem a própria dinâmica do setor. “Estou seguro de que as mudanças feitas, e a nova contratação na diretoria executiva, vão nos ajudar a atingir as nossas metas”, afirma. Cristofoletti acrescenta que as mudanças visam ainda à contínua profissionalização do seu time de colaboradores para dar continuidade aos projetos, agregando novas experiências e conhecimento ao trabalho que a entidade desenvolve.

Mais informações: www.abf.com.br