A Páscoa é a segunda melhor data para franquias

A Páscoa é o principal evento para as franquias que comercializam chocolates no varejo. Esse é um dos melhores períodos para as vendas do setor, e contribui bastante para o crescimento do volume e do faturamento das franquias do segmento. No ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), foram para o mercado 36 milhões de ovos de Páscoa. Este ano, a estimativa é de aumento de oferta.

A Cacau Show, por exemplo, prevê um incremento de 20% nas vendas da Páscoa 2018. A marca chega com 40 produtos voltados para a Páscoa, que neste ano será no dia 1º de abril. Desse total, 14 são lançamentos, apresentados no dia 23 de janeiro, durante o Salão de Páscoa promovido há 26 anos pela Abicab, onde os fabricantes mostram o que estão preparando para a data. “É o nosso grande momento, depois do Natal”, afirma o vice-presidente de Marketing e Comercial da Cacau Show, Elio Silva.

Elio Silva, da Cacau Show: Páscoa é o melhor momento para as franquias
Silva, da Cacau Show: Grande momento

Ovos gigantes

Entre as novidades da Cacau Show para as suas mais de duas mil unidades nesta Páscoa está o Ovo Dreams Sobremesas Torta Holandesa. Para as crianças, a marca destaca neste ano o Ovo Chocomonstros, que vem com uma nova edição com três modelos da touca que faz movimentos. A franquia também aproveita a Páscoa para realizar uma promoção que vai sortear ovos gigantes (de 6 kg) para compras acima de R$ 65.

O Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, também prevê crescimento das vendas no período de Páscoa deste ano. De acordo com a vice-presidente do Grupo CRM, Renata Moraes Vichi, a Páscoa representa 30% do faturamento do grupo e 10% do volume produzido para ambas as redes.

As duas marcas chegam para a Páscoa deste ano com mais de 30 lançamentos, também antecipados no Salão da Páscoa. No caso da Kopenhagem, a data também é oportunidade de reforçar o seu aniversário de 90 anos de fundação. A marca reformulou todas as suas embalagens e, especialmente para a linha Clássicos, traz um layout inspirado em joias, com acabamento metalizado, selo comemorativo e a história de cada produto no verso.

Para celebrar o aniversário, a Kopenhagen fará ainda uma edição especial de 180 unidades de um ovo comemorativo, com 5 kg de chocolate ao leite e bombons sortidos. Com layout exclusivo dos 90 anos da marca, será numerado por um calígrafo. Entre outras novidades, a Kopenhagen lança o ovo Língua de Gato Doce de Leite, o ovo Língua de Gato Amargo e o ovo 4 Clássicos, com todos os clássicos Kopenhagen em um só ovo.

Renata Vichi, do Grupo CRM: 80 novas franquias
Renata, da CRM: 80 novas franquias

Expansão

As mais de 400 lojas da Chocolates Brasil Cacau receberão 13 novos itens para a Páscoa deste ano. O ovo Dinda, feito de chocolate ao leite com recheio de marshmallow, e o ovo Doce de Leite, de chocolate ao leite recheado com doce de leite, estão entre as novidades. Segundo o Grupo CRM, a marca tem opções para atender a todas as idades e a diferentes faixas de preços.

A Páscoa de 2018 da rede também já deve ganhar reforço nos pontos de venda. Segundo a vice-presidente do Grupo CRM, neste ano a franquia Chocolates Brasil Cacau deve inaugurar mais 80 lojas. “A expansão está prevista para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais”, afirma Renata. No ano passado, segundo a executiva, foram abertas 40 franquias da marca.

Algumas das Novidades de Páscoa das Franquias