Depyl Action quer superar as 130 unidades neste ano

A rede de depilação Depyl Action fechou o ano passado com 105 unidades. O crescimento foi de 12% em comparação a 2016. Para 2018, o objetivo é ainda mais ousado. A empresa mineira espera incrementar o número de unidades em mais de 30%. Se essa meta for atingida, a rede deverá superar a marca das 130 unidades inauguradas, em ano de recuperação econômica.

A expansão da franquia, especializada em depilação feminina e masculina, foi seis vezes maior, no ano passado, que a média calculada para o segmento de franquias. A Depyl Action cita dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que mostram que o aumento do número de unidades nas franquias associadas foi de 2% em 2017.

De acordo com a gerente de Desempenho da Depyl Action, Isabelle Deógene, grande parte dos franqueados foram clientes da rede. Segundo ela, o foco da franqueadora é manter a qualidade do serviço das lojas da marca. “Dessa forma, conseguimos crescer de maneira saudável e sólida”, afirma.

Ensino à distância

Presente em 24 estados brasileiros, Distrito Federal e Venezuela, a rede, fundada há mais de 20 anos, busca parceiros em todas as regiões. Entre essas regiões, segundo a empresa, está a capital paulista, entre outras localidades.

Para treinar esses futuros novos franqueados, a Depyl Action aposta em capacitação à distância. Isabelle explica que, com o treinamento à distância é possível atender a um número maior de franqueados. Mas, segundo a executiva, essa é apenas uma das soluções para potencializar a expansão. “A Depyl Action também atua com eventos e treinamentos presenciais para toda a rede”, acrescenta.

A franquia mineira oferece os serviços de depilação com cera morna, fotodepilação, depilação facial com linha e design de sobrancelhas. O investimento inicial para aderir ao negócio é de cerca de R$ 340 mil.

Ficha Técnica – Depyl Action
  • Ano de Fundação: 1983
  • Sede da Franquia: Belo Horizonte (MG)
  • Ano de entrada no franchising: 1996
  • Segmento no franchising: segmento de saúde, estética e bem-estar
  • Total de unidades próprias: 4
  • Número total de franquias: 105
  • Formatos disponíveis: Loja
  • Investimento inicial total: R$ 340 mil
  • Taxa de franquia: R$ 70 mil
  • Taxa de Propaganda: 2,5% do faturamento
  • Royalties: 6% do faturamento bruto
  • Capital de giro: R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 78 mil
  • Prazo de retorno: 36 a 48 meses
  • Área para instalação: 80 m² a 150 m²
  • Número de funcionários na operação: 5 a 20
  • Sitewww.depylaction.com.br