Depyl Action quer superar as 130 unidades neste ano
A rede de depilação Depyl Action fechou o ano passado com 105 unidades. O crescimento foi de 12% em comparação a 2016. Para 2018, o objetivo é ainda mais ousado. A empresa mineira espera incrementar o número de unidades em mais de 30%. Se essa meta for atingida, a rede deverá superar a marca das 130 unidades inauguradas, em ano de recuperação econômica.
A expansão da franquia, especializada em depilação feminina e masculina, foi seis vezes maior, no ano passado, que a média calculada para o segmento de franquias. A Depyl Action cita dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que mostram que o aumento do número de unidades nas franquias associadas foi de 2% em 2017.
De acordo com a gerente de Desempenho da Depyl Action, Isabelle Deógene, grande parte dos franqueados foram clientes da rede. Segundo ela, o foco da franqueadora é manter a qualidade do serviço das lojas da marca. “Dessa forma, conseguimos crescer de maneira saudável e sólida”, afirma.
Ensino à distância
Presente em 24 estados brasileiros, Distrito Federal e Venezuela, a rede, fundada há mais de 20 anos, busca parceiros em todas as regiões. Entre essas regiões, segundo a empresa, está a capital paulista, entre outras localidades.
Para treinar esses futuros novos franqueados, a Depyl Action aposta em capacitação à distância. Isabelle explica que, com o treinamento à distância é possível atender a um número maior de franqueados. Mas, segundo a executiva, essa é apenas uma das soluções para potencializar a expansão. “A Depyl Action também atua com eventos e treinamentos presenciais para toda a rede”, acrescenta.
A franquia mineira oferece os serviços de depilação com cera morna, fotodepilação, depilação facial com linha e design de sobrancelhas. O investimento inicial para aderir ao negócio é de cerca de R$ 340 mil.
Ficha Técnica – Depyl Action
- Ano de Fundação: 1983
- Sede da Franquia: Belo Horizonte (MG)
- Ano de entrada no franchising: 1996
- Segmento no franchising: segmento de saúde, estética e bem-estar
- Total de unidades próprias: 4
- Número total de franquias: 105
- Formatos disponíveis: Loja
- Investimento inicial total: R$ 340 mil
- Taxa de franquia: R$ 70 mil
- Taxa de Propaganda: 2,5% do faturamento
- Royalties: 6% do faturamento bruto
- Capital de giro: R$ 30 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 78 mil
- Prazo de retorno: 36 a 48 meses
- Área para instalação: 80 m² a 150 m²
- Número de funcionários na operação: 5 a 20
- Site: www.depylaction.com.br