Linha premium e expansão impulsionam faturamento da Bolos da Cecília

A linha premium da Bolos da Cecília aumentou o tíquete médio da marca em 20%. A expansão orgânica da rede, que soma 15 unidades no total, também contribui para fortalecer o faturamento da empresa. Em 2016, as vendas da rede de franquias de bolos artesanais e cafeteria somaram R$ 6 milhões. Para este ano, o faturamento deve crescer 50% em relação ao ano passado. Segundo a empresa, somente no primeiro semestre, o avanço nas receitas foi de 40%.

No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, onde a Bolos da Cecília tem quatro franquias, o desempenho é motivo de comemoração para a franquia. De acordo com Fernando Mattos, sócio da empresa, a aceitação do negócio naquele Estado tem sido uma das melhores da rede.

Novos produtos, como a linha premium de bolos também influenciam positivamente o crescimento da marca no mercado. Disponível em todas as unidades, desde fevereiro, a linha premium de bolos fez o tíquete médio da rede passar de R$ 24,10 para os atuais R$ 29. “Isso é muito saudável para o franqueado, pois precisa vender um número menor de bolos para atingir a sua meta de faturamento”, ressalta Mattos. Segundo ele, as lojas da rede que deram foco para essa linha premium até ultrapassaram o percentual de 20% de crescimento.

Festas com a linha premium

A linha premium é voltada para datas comemorativas e aniversários. Sob encomenda, não implica aumento de área de exposição. Também não exigiu grandes investimentos para a sua implantação. “A base dos bolos premium também é artesanal e caseira. Desta forma, o maquinário utilizado é o mesmo”, explica o empresário.

Com massa molhada e recheios cremosos, os bolos estão disponíveis em sete sabores. Para as suas festas, o consumidor pode escolher creme de avelã, bombom de avelã, supremo de chocolate, floresta negra, floresta branca, choco cookie branco e bombom de avelã branco.

Ficha Técnica – Bolos da Cecília
  • Ano de Fundação: 2013
  • Ano de entrada no franchising: 2014
  • Segmento no franchising: Alimentação
  • Total de unidades próprias: Nenhuma
  • Número total de franquias: 15
  • Formatos disponíveis: 2 em 1 – Bolateria + Cafeteria
  • Investimento inicial total: (com taxa de franquia e capital de giro): R$ 188.390
  • Capital para instalação: Reforma e adequação: R$ 61 mil + Móveis e equipamentos: R$ 5,5 mil
  • Taxa de franquia: R$ R$ 43.890
  • Taxa de Propaganda: 2% do faturamento bruto
  • Royalties: 6% do faturamento bruto
  • Capital de giro: R$ 32 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 63 mil
  • Prazo de retorno: 17 a 24 meses
  • Área para instalação: 50 m²
  • Número de funcionários na operação: 5
  • Contato para falar sobre franquias: (11) 3938-6009 – contato@bolosdacecilia.com.br
  • Sitewww.bolosdacecilia.com.br