Convenção ABF debate ética, inovação e eficiência

A Convenção ABF do Franchising será entre os dias 25 e 29 de outubro. Realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em sua 17ª edição, o evento reunirá cerca de 600 líderes da indústria de franquias do Brasil no hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una (BA).

Neste ano, o tema será “Atitudes que Fazem a Diferença – Ética, Inovação e Eficiência”. Segundo o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, os líderes do franchising e especialistas de diversas áreas darão sua contribuição para o debate desses temas para além do setor de franquias. “Pois são temas fundamentais para o Brasil”, afirma.

Para debater a transformação ética no Brasil e o impacto para o País e os negócios, a Convenção ABF terá Nilton Bonder, presidente do Instituto Superior de Estudos da Religião e professor da Fundação Dom Cabral. Membro do State of the World Forum e autor de livros, como “A Alma Imoral” e “A Cabala do Dinheiro”, Bonder falará sobre a “Transformação Ética: Perspectivas para a Sociedade e as Empresas”.

A eficiência e a inovação no mercado chinês e sua relação com o Brasil também serão debatidas na Convenção ABF. Especialistas que participam de uma missão ao país asiático neste mês de outubro estarão no painel “Um Mergulho no Retail Think Tank Ásia 2017 e o Importante Debate sobre a Eficiência do E-commerce Asiático, Perspectivas de Entrada no Brasil e seus Impactos para o Franchising”.

Diversidade na Convenção ABF

Sob a ótica da eficiência, a Convenção ABF tratará da equidade, da diversidade de gênero nas organizações e dos ganhos alcançados por elas com essas práticas. O painel contará com a participação de lideranças femininas como Adriana Carvalho, da ONU Mulheres Brasil.

O franchising está cada vez mais antenado em temas como inteligência artificial, plataformas cognitivas, internet das coisas e assuntos afins. Para falar a respeito de “o que deve entrar na pauta do franchising em 2018 sobre estratégia de inovação”, o palestrante é Fábio Gandour, cientista-chefe da IBM Brasil e responsável pelo projeto Watson no País.

No evento serão detalhadas, ainda, as tendências do ambiente macroeconômico e político brasileiro para 2018 e seus impactos sobre os negócios. A análise será de Marcus André Melo, professor da Universidade Federal de Pernambuco, Ph.D. em ciência política pela Sussex University, no Reino Unido, e pós-doutorado pelo Massachusets Institute of Technology.

O evento também será palco da entrega do Prêmio ABF+RDI Design 2017 e do anúncio das empresas vencedoras do Concurso Cultural de Startups para Soluções Aplicáveis no Franchising Brasileiro. E por meio do Hall da Fama, a ABF realizará, ainda, homenagens às personalidades que marcam a história da entidade e do franchising brasileiro.

Mais informações: www.abf.com.br