Rede Patroni passa a oferecer receitas sem lactose

A rede de pizzarias Patroni acaba de lançar a sua “Linha Leve”, composta de itens saudáveis e receitas que contam com versões sem lactose. Segundo a empresa franqueadora, a projeção é de incrementar em 25% o faturamento deste ano com essa nova linha de produtos.

Para o diretor de Marketing da Patroni, Rafael Augusto, a demanda por esse tipo de produto não é passageira. “Comer de forma correta é sinônimo de longevidade e saúde”, afirma. Segundo o executivo, as pessoas descobriram isso na prática. “Passamos décadas comendo igual aos americanos, que atualmente buscam ter uma alimentação saudável”, destaca. Augusto garante ainda que a nova categoria “Leve” é pioneira em produtos sem lactose no mercado de fast-food no Brasil.

A empresa diz que os clientes buscam cada vez mais itens com baixo teor de sódio, pouca gordura e ingredientes integrais. Nesse cenário, a rede de fast food informa que muitas marcas têm investido em novidades com esse foco. A Patroni cita, por exemplo, pesquisa realizada, em 2015, pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), em parceria com a Kantar Worldpanel, em que 79% dos entrevistados disseram ter trocado sua alimentação por comidas mais saudáveis.

Novidades Patroni

As novidades podem ser encontradas em todas as unidades da rede. O novo menu da Patroni traz opções de pizza de atum, brócolis (mussarela sem lactose) e vegetariana (pimentões, brócolis, molho de tomate napolitano e alho). As redondas serão oferecidas no tamanho individual e feitas com massa integral. A linha também tem omelete de marguerita (mussarela sem lactose, tomates picados e manjericão fresco) e salada ceasar (mix de folhas, cenoura ralada, frango grelhado em tiras e molho ceasar Hellmann’s), entre outros produtos.

Mais informações: www.patronipizza.com.br