ABF Rio tem nova diretoria

A empresária Eliane Bernardino assumiu, em solenidade realizada no dia 31 de julho, a Presidência da Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio), no lugar de Beto Filho, que passa a presidir o Conselho Consultivo da entidade. A executiva, que

Presidente da Associação Brasileira de Franchising Rio
Eliane Bernardino: nova presidente da ABF Rio 

também é sócia e presidente da rede Mister Pizza, comandará a ABF Rio até março de 2019. Como diretor vice-presidente, tomou posse Luiz Felipe Costa, da Billy de Grill (Grupo Atento).

Engenheira civil, com mestrado em Gestão Empresarial, Eliane é uma das fundadoras da ABF Rio, e já presidiu a associação em outras três oportunidades. Na rede Mister Pizza, atua há 34 anos pelo sistema de franchising. Começou como franqueada e se tornou franqueadora da marca.

Em seu discurso de posse, a empresária disse que pretende defender e difundir o sistema de franchising com as suas melhores práticas e, principalmente, entregar o resultado ao associado. “Vamos mostrar nosso compromisso, com ética, transparência e empenho, sempre mantendo a integração e um excelente diálogo com a ABF Nacional.”

Mercado do Rio

Com 343 marcas e 22.334 unidades em operação, o mercado de franquias do Rio de Janeiro é o segundo em número de redes, representando 11,3% do total no País. No ano passado, o faturamento das franquias do Estado foi de cerca de R$ 19,2 bilhões, o que representa 12,8% do faturamento total do mercado nacional de franquias.

Nova Diretoria Executiva e Fiscal da gestão até março de 2019
Cargo
Nome
Empresa
Diretora-Presidente Eliane Bernardino Mister Pizza
Diretor Vice-Presidente Luiz Felipe Costa Billy The Grill (Grupo Alento)
Diretora Administrativa- Financeira Margarete Prata Max Center Drogarias
Diretor Jurídico Gabriel Di Blasi Di Blasi & Parente Advogados
Diretor de Cursos e Eventos Lauri Werner Werner Coiffeur
Presidente do Conselho Fiscal Luiz Felizardo Barroso Adv. Felizardo Barroso e Associados
Conselheiro Fiscal José Schwartz Schwartz Consultores
Conselheiro Fiscal David Nigri David Nigri Advogados