Rede Kumon inaugura mais seis unidades no Estado de São Paulo

A rede Kumon, de educação e treinamento, inaugura até o final de agosto cinco centros de ensino no interior do Estado de São Paulo e outro na capital paulista. As seis novas unidades fazem parte do plano de expansão da marca, que comemora 40 anos no Brasil e pretende aumentar suas operações em todo o Estado.

Com as inaugurações das unidades Kumon de Americana, Bauru, Ribeirão Preto, Itapevi, São José dos Campos e do bairro paulistano de Higienópolis, a rede chegará a 250 operações no Estado de São Paulo. A marca informa que possui cerca de 1.500 unidades em 550 cidades brasileiras, somando mais de 160 mil alunos.

O método Kumon, criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso, com material autoinstrutivo e orientação individualizada, oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Novas franqueadas

A administradora de empresas Mariana Messias é a nova franqueada da rede em Americana, na região de Campinas. Segundo ela, a expectativa é expandir e dar maior visibilidade à marca e à metodologia de ensino. A responsável pela unidade de Bauru, no Centro-Oeste paulista, Michele Alice Tresolavy Mascanhi, diz que espera proporcionar uma formação que traga benefícios profissionais e pessoais para a vida dos alunos.

Segundo a empresa, para tornar-se um franqueado Kumon, o investimento inicial varia de R$ 35 mil a R$ 50 mil. O tempo médio para retorno do investimento é de 18 a 24 meses, e a lucratividade média é de 20% a 25% do faturamento, que não é informado no site da empresa. O Kumon ocupa o oitavo lugar no ranking das maiores redes de franquias no Brasil, e está presente em 50 países, com mais de 4 milhões de alunos.

Mais informações: https://kumon.com.br/franquia/