Construtora e gerenciadora de obras captam clientes na ABF Expo Franchising

Cerca de 65 mil pessoas visitaram a ABF Expo Franchising deste ano, segundo os organizadores da maior feira de franquias do Brasil. As mais de 400 marcas expositores, certamente, vão fechar vários negócios ao longo do ano. E quem compra uma franquia, sobretudo do segmento de varejo e alimentação, em algum momento vai precisar montar a unidade franqueada.

Para buscar esse público, a RWE Construtora e a OWE Gerenciamento e Produção apresentaram todo o seu portfolio de serviços na ABF Expo. Criadas pelos empresários Ricardo Gato e Robson Soldani, as empresas, com sede na cidade de São Paulo (SP), oferecem os serviços de construção e de gerenciamento de obra, especialmente para investidores em franquias e para empresas franqueadoras. “Entre nossos clientes, temos empresas como The Body Shop, Samsung, Sunglass Hut e Plug You”, garante Gato.

Ricardo Gato e Robson Soldani
Gato e Soldani: 15 a 20 obras neste ano

A participação da RWE e da OWE na ABF Expo deste ano trouxe resultados muito bons, segundo os empresários. O estande das duas empresas teve 400 visitantes e 40 reuniões de trabalho. “Dessas reuniões, uma se converteu em obra, além de três solicitações de orçamentos e oito pedidos de portfólio para futuras consultas”, afirma Gato.

Por ser a primeira participação na feira de franchising, segundo os empresários, esse resultado já foi muito animador para as duas companhias. “Nossa expectativa é de fechar de 15 a 20 obras até o final de 2017, a partir de contatos iniciados durante a ABF Expo”, revelam.

Em andamento

Segundo os empresários, atualmente, a RWE e a OWE têm cinco obras em andamento, das quais três de construções e duas de gerenciamento. As empresas garantem que trabalham sempre com base no direcionamento estabelecido pelo franqueador ao franqueado e seguem à risca todo o projeto detalhado fornecido pela franquia para a montagem da unidade.

“A partir desse material, já é possível quantificar o material que será usado e fornecer o orçamento completo da obra ou do gerenciamento da construção e montagem”, destaca Gato. Segundo ele, o valor cobrado pelos serviços varia na faixa de 12% a 18% do valor total da obra contratada.

“Mas tudo pode ser negociado”, pondera o empresário. Gato lembra que tem cliente que prefere comprar todos os materiais; outros, somente os itens mais importantes, como ar condicionado, luminárias, pisos, porta enrolada, entre outros. “Também há casos em que optam pelo processo turn key,  quando entregamos para o cliente a chave da unidade pronta para operação”, ressalta.

Mais informações: (11) 2533-7278 – www.rwe.net.br