Feira de franquias recebe 65 mil visitantes em quatro dias de evento

A 26ª ABF Franchising Expo, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu 65 mil visitantes ao longo de quatro dias de exposição, de 21 a 24 de junho. O maior evento de franquias do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), ainda contou com cerca de 3 mil participantes em palestras na Arena do Conhecimento e 2 mil congressistas na ABF Franchising Week.

“Na feira, pudemos ver vários exemplos em termos de soluções tecnológicas, modelos de negócio, produtos, serviços e nichos de mercado”, destaca o presidente da ABF, Altino Cristofoleti. Segundo ele, é o franchising se reinventando para a próxima curva de crescimento econômico que tem tudo para se concretizar quando os agentes econômicos recuperarem sua confiança.

Na edição deste ano, a ABF Franchising reuniu mais de 400 expositores do Brasil e do Exterior. Segundo a entidade, 84 marcas estrearam este ano na feira que também apresentou ao mercado novos segmentos, entre os quais marketing sensorial, recreação infantil, tiro ao alvo, culinária étnica, entre outros. Também foram destaques novos formatos, como trailers , contêineres, venda direta e online. Franquias com investimento inicial mais baixo ou em formatos mais compactos ou light também atraíram grande atenção.

Alguns resultados

O estande da Oven Pizza, pioneira no segmento de pizzas customizadas, recebeu mais de mil visitantes. O número de fichas preenchidas foi superior a 300. De acordo com o CEO da marca, Rafael Soares, a projeção de volume de negócios ficou entre cinco a dez lojas. “Temos ainda o potencial para multiplicar este número devido ao prazo de maturidade para fechamento de negócio,” afirma.

“Recebemos o total de 513 pessoas somente nas palestras realizadas ao longo do evento, comemora o sócio-diretor e responsável pela expansão da rede Petland no Brasil, Rodrigo Albuquerque. Segundo ele, esse montante representa 51% a mais que o número registrado na edição do ano passado.

No estande da Sóbrancelhas, passaram mais de 1.500 pessoas. De acordo com o diretor de operações da rede, Jonathan Bernardes, a empresa deve fechar dez negócios por conta de sua participação na feira.

A Ecoville, franqueadora de loja de produtos de limpeza, registrou 3.721 fichas preenchidas. Segundo o fundador da rede, Leonardo Castelo, a expectativa é de converter 3% deste montante em novos franqueados nos próximos 90 dias.